Moderadores

De agosto de 2000 até 31 de dezembro de 2005, existiu um programa para usuários experientes de cada comunidade Habbo para que se tornassem Hobbas. Hobbas eram moderadores voluntários não-pagos com poderes limitados que agiram como "guias do hotel". O programa foi suspenso pela Sulake devido a graves problemas de segurança e rápido crescimento da comunidade Habbo. Foi decidido que o Habbo precisava de uma equipe de moderação mais forte e treinada, que seriam empregados da Sulake.
Em 2012 a Sulake lançou um programa chamado Guardiões, uma reformulação limitada dos Hobbas que são jogadores que após cumprirem um percusso de talentos e se tornarem guias experientes e desbloqueiam a ferramenta de processar denúncia de intimidação. Eles tem o direito de banir do quarto e deixar mudo por 15 minutos, para banir um jogador necessita de uma votação feita com cinco Guardiões que decidem se o usuário se comportou bem ou mal.
Foi lançado em 03 de novembro de 2014 um novo projeto formado por jogadores experientes selecionados pela equipe de staffs, tendo a função de ajudar novos jogadores, eles tem a capacidade de banir, mandar alertas ou deixar mudo jogadores que não respeitam a Habbo Etiqueta (conjunto de normas que devem ser seguidas) nos espaços públicos, esse grupo de jogadores do Habbo de língua portuguesa foram vítimas de críticas, devido a seleção de usuários considerados "famosos", que eram considerados favorecidos pelos gerentes dentro da comunidade virtual, muitos deles ignoravam a Ferramenta de Guardiões.
Texto por Wikipédia